Senhora Mary Kay Ash

Mary Kay Ash estava à frente do seu tempo, o tempo todo. Ela mudou o mundo dos negócios,
criando mais oportunidades para as mulheres, construiu uma empresa guiada por seus valores
e empoderou as mulheres, colocando-as no controle de seu próprio futuro.

Mary Kay Ash lançou o seu negócio há mais de 50 anos, mas continua a ser uma fonte de inspiração
para milhões de pessoas hoje em dia. Seus valores vivem na empresa que ela construiu, e sua missão de
capacitar as mulheres é tão importante agora quanto nunca. A vida de conquistas de Mary Kay Ash
fez dela uma empreendedora pioneira, e seu legado duradouro fez dela um ícone.

Biografia de Mary Kay

Mary Kay Ash (12 de maio de 1918 – 22 de novembro de 2001) foi uma empresária americana e fundadora da Mary Kay Cosmetics , Inc.

Vida

Mary Kay Ash, nascida Mary Kathlyn Wagner em Hot Wells , Condado de Harris, Texas , era filha de Edward Alexander e Lula Vember Hastings Wagner. Sua mãe foi treinada como enfermeira e mais tarde tornou-se gerente de um restaurante em Houston. Ash estudou na Dow Elementary School e na Reagan High School em Houston, e se formou em 1934.

Ash casou-se com Ben Rogers aos 17 anos. Eles tiveram três filhos, Ben Jr., Marylin Reed e Richard Rogers. Enquanto seu marido servia na Segunda Guerra Mundial, ela vendia livros de porta em porta. Após o retorno do marido, em 1945, eles se divorciaram.

Carreira

Ash foi trabalhar para a Stanley Home Products. Frustrada quando foi preterida para uma promoção em favor de um homem que ela havia treinado, Ash se aposentou em 1963 e pretendia escrever um livro para ajudar mulheres em negócios. O livro se transformou em um plano de negócios para sua empresa ideal, e no verão de 1963, Mary Kay Ash e seu novo marido, George Hellenbeck, prevista para começar a Mary Kay Cosmetics. No entanto, um mês antes de Mary Kay e George fundarem a Beauty by Mary Kay, como a empresa era então chamada, George morreu de ataque cardíaco. Um mês após a morte de George em 13 de setembro de 1963, quando ela tinha 45 anos. Com um investimento de US $ 5.000 de seu filho mais velho, Ben Rogers Jr. e com seu filho Richard Rogers assumindo o lugar de seu falecido marido, Ash fundou a Mary Kay Cosmetics. A empresa iniciou sua operação original de fachada em Dallas .

Prêmios

Tanto durante sua vida quanto postumamente, Ash recebeu numerosas honrarias de grupos empresariais, incluindo o Prêmio Horatio Alger . Ash foi introduzida no Hall da Fama dos Negócios Americanos da Junior Achievement em 1996. Uma arrecadação de fundos de longo prazo para instituições de caridade, ela fundou a Fundação de Caridade Mary Kay Ash para arrecadar dinheiro para combater a violência doméstica. e cânceres que afetam as mulheres. Ash serviu como presidente da Mary Kay Cosmetics até 1987, quando foi nomeada Presidente Emérito. A revista Fortune reconheceu a Mary Kay Inc. com a inclusão nas “100 melhores empresas para se trabalhar na América”. A empresa também foi nomeada uma das dez melhores empresas para as mulheres trabalharem. Seus mais recentes reconhecimentos foram o “Equal Justice Award”, concedido pela Legal Services of North Texas em 2001, e “Most Outstanding Woman in Business no século 20” da Lifetime Television em 1999.

Mary Kay Cosmetics, Inc.

Ash e seus parceiros, que incluíam seu filho, Richard, tornaram pública a empresa em 1968. Em 1985, o conselho da empresa decidiu tornar a empresa privada novamente após dezessete anos como empresa pública. Ash permaneceu ativo na Mary Kay Cosmetics, Inc. até sofrer um derrame em 1996. Richard Rogers foi nomeado CEO da Mary Kay Cosmetics, Inc. em 2001. Na época da morte de Ash, a Mary Kay Cosmetics tinha mais de 800.000 representantes em 37 países, com vendas anuais totais superiores a US $ 200 milhões. Em 2014, a Mary Kay Cosmetics tem mais de 3 milhões de consultores em todo o mundo e um volume de atacado superior a 3 bilhões. A própria Mary Kay foi homenageada como uma mulher empreendedora líder na história americana.

Livros

Ash foi o autor de vários livros, incluindo “Mary Kay”, uma autobiografia em 1994, “Milagres acontecem” e você pode ter tudo em 1995. Seu primeiro livro chamado “Mary Kay na gestão de pessoas” foi publicado em 1984 e a editora Nightingale Conant produziu um programa de áudio escrito por Ash com o mesmo título do livro.

Morte

Ash morreu em 22 de novembro de 2001. Mary Kay Ash é enterrada no cemitério Sparkman-Hillcrest Memorial Park em Dallas, Texas.


Nascermos
12 de maio de 1918
Poços quentes , Condado de Harris, Texas , EUA
Morreu22 de novembro de 2001 (83 anos)
Dallas, Texas, USA
OcupaçãoFundador da Mary KayCosmetics
Cônjuge (s)Ben Rogers (casado 1935 -1945) (divorciado) 
George Hallenbeck (1963 – 1963) (sua morte) 
Melville J. Ash (1966 – 1980) (sua morte)
CriançasRichard Rogers 
Ben Rogers Jr. 
Marylin Reed
Local na rede Internetmarykay.com.br/vanessasousarech

Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Mary_Kay_Ash

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s