Moda e Comportamento – Parte I Por Bianca Ladeia

Bianca Ladeia é consultora de Imagem, formada em Moda pela UFMG, com especializações na Europa. Atua no mercado aplicando os conceitos de inteligência visual.

Ela resolveu relembrar as frases que mais geraram retorno e dúvidas em suas redes sociais.

  • A forma como as pessoas se vestem comunica o estilo, a acessibilidade, o que pensam e, possivelmente, o que querem. O carinho e cuidado com que um indivíduo cuida da aparência diz tudo sobre ele. É, sobretudo, um meio eficaz para abrir e fechar portas.
  • Existe a falsa impressão de que, para estar bem vestido, é preciso ter um armário abarrotado de roupas. Isso é um grande engano! É necessário um guarda-roupa funcional, com peças versáteis, de estilos coerentes e que valorizem o corpo de quem as usa.
  • A forma como você se veste é determinante para uma boa primeira impressão. Contribui para uma relação imediata de confiança e credibilidade.
  • Como confiar um trabalho a uma pessoa que não consegue nem cuidar de si mesmo?
  • A aparência é uma extensão da nossa personalidade. Inconscientemente, o nosso cérebro faz uma ligação imediata com a mensagem visual que recebe, criando referências positivas ou negativas.
  • Pessoas com autoestima bem trabalhada e elevada são mais felizes, confiantes, seguras e independentes. Com isso, tanto na vida pessoal, quanto profissional, tudo flui de outra maneira.
  • A comunicação congruente é uma combinação satisfatória entre o que você diz, como se comporta, o que as pessoas veem e a emoção que causa no seu interlocutor.
  • Independentemente da sua profissão, se você é um empreendedor, celebridade, executivo, prestador de serviços ou vende produtos, precisa entender que você é a sua principal marca. E a marca pessoal precisa ser pensada e construída de maneira assertiva e inteligente, da mesma forma como você se preocupa com a fachada e logomarca da sua empresa.
  • A imagem/marca pessoal é a forma como você é lembrado pelos outros, o cartão de visitas. O que determina empatia ou repulsa. O que deseja que as pessoas associem a você quando elas pensam em seu nome? Sua comunicação não verbal (imagem/comportamento) é convincente? Suas principais qualidades estão associadas à sua imagem?
  • Não há nada mais transformador na vida de uma pessoa do que autoestima e autoconhecimento. Aprender a vestir-se de si mesmo e apresentar ao mundo quem de fato você é, se sentindo seguro com isso, é o caminho.
  • Além da percepção da imagem, são completamente absorvidas pelos outros a segurança e a credibilidade que você passa. E a nossa imagem tem o poder de abrir e fechar portas com a mesma facilidade.
  • Vai além das roupas! É mudança, facilidade, satisfação, inteligência e amadurecimento. Gente inteligente facilita a vida. E para facilitar a vida e abrir portas, não basta ser bom, é preciso parecer bom.

Fonte: hojeemdia.com.br/opini%C3%A3o/colunas/bianca-ladeia-1.545127/moda-e-comportamento-parte-i-1.641482

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s